AUTO-AJUDA / FAQ

1. Como comprar na LOJAPUMPX?

Comprar na LOJAPUMPX é muito seguro, fácil e rápido. Basta seguir os passos:

- Localize o produto desejado através das categorias do site, por meio de nossas vitrines ou simplesmente utilizando nossa ferramenta inteligente de busca.

- Ao localizar o produto, escolha suas características (quando aplicável), como tamanho, cor, etc e depois clique em “Comprar”.

- Caso já possua um cadastro na LOJAPUMPX, é só informar seu e-mail e senha. Caso contrário, terá que preencher um rápido cadastro, essencial para que possamos enviar sua mercadoria com toda a agilidade e segurança.

- Para comprar mais produtos, clique em “Continuar Comprando” e recomece a partir do primeiro passo.

- Para alterar a quantidade de itens ou verificar o custo do frete, basta inserir essas informações e clicar em “Recalcular”.

Então restará apenas escolher a forma de pagamento mais conveniente e pronto! Você receberá seu pedido com toda a comodidade e segurança.

2. Posso também comprar pelo telefone?

Sim. Assim como em nosso site, comprar na LOJAPUMPX pelo telefone é muito prático e seguro. Entre em contato conosco no número (48) 3465-4590 e confira.

3. É seguro comprar na LOJAPUMPX?

Em relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, garantimos a não-utilização para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.

Em relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a loja tem acesso a estas informações e mais ninguém. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.

4. Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como obter as informações necessárias?

Ficaremos muito satisfeitos caso você entre em contato conosco e nos permita auxiliá-lo com as informações desejadas. Para tanto, você pode acessar nossa Central de Atendimento, contatando-nos através de telefone, ou MSN.
Na página de cada produto, na lateral direita tem a opção PEDIR MAIS INFORMAÇÕES. Use esta ferramenta sempre que achar necessário.

5. Qual o prazo de entrega dos pedidos?

O prazo de entrega de um pedido varia conforme a região e o tipo de sistema utilizado para o envio. Para entregas feitas por PAC, os pedidos chegam entre 5 a 15 dias. Para entregas feitas por SEDEX, o prazo de entrega é de no máximo 3 dias para todo Brasil.

6. Qual o custo de entrega?

O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso das mercadorias, do local de entrega e do valor total de seu pedido. Em alguns casos especiais o frete é grátis! Confira a informação relativa à ausência de custo de entrega no próprio produto.

7. Como funcionam as promoções de frete grátis?

Em alguns produtos ou regiões do Brasil existe a opção de frete gratuito. Confira o selo indicativo de Frete Grátis no produto que deseja adquirir.
De maneira geral, oferecemos frete grátis nas compras acima de R$ 299,99.

8. Quais os meios de pagamento disponíveis?

Para sua maior comodidade e segurança, aceitamos as seguintes formas de pagamento:

Boleto bancário
Após a confirmação do pedido, uma ficha de compensação bancária será exibida com seus dados e o valor total de seu pedido. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária do país ou via internet banking. Nós seremos notificados em até 24 horas, liberando então seu pedido.

Cartão de crédito
Optando pelo pagamento por cartão de crédito (MASTERCARD, VISA, DINERS, HIPERCARD ou AMEX), entraremos em contato com sua administradora para obter autorização. Em seguida seu pedido já estará confirmado e aprovado. Esta forma de pagamento estará sujeita à confirmação de dados por telefone ou e-mail para a efetiva liberação do crédito - caso a administradora assim entenda necessário. Esta medida é adotada para garantir a total segurança do portador do cartão.

Debito em conta
Opção válida somente para os clientes do Banco do Brasil, com senha de acesso ao Internet Banking. O pagamento será feito em ambiente seguro do próprio banco e a LOJAPUMPX não terá acesso aos seus dados bancários.
Essa forma de pagamento é somente para compras à vista e não está disponível para nosso sistema de Televendas.
O prazo de entrega do pedido passará a ser considerado após a confirmação de pagamento feita pelo banco, que pode levar até três dias úteis.

9. Há desconto nas compras à vista, através de débito em conta ou boleto bancário?

Sim. As compras efetuadas através de boleto bancário ou pela opção débito em conta oferecem um desconto de 5%.

10. Como posso acompanhar a entrega ou o processamento do meu pedido?

O cliente LOJAPUMPX conta com uma área exclusiva para acompanhamento do processamento e entrega do pedido, de forma fácil e rápida.
Clicando em Meus Pedidos, você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisá-los pela data ou número e verificar facilmente o andamento de cada um deles.
Além disso, a LOJAPUMPX envia automaticamente e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do seu pedido. Para recebê-los corretamente, é importante manter o e-mail atualizado em seu cadastro.
Para rastrear o pedido durante o transporte, a LOJAPUMPX fornece ao cliente o código do envelope, que serve para rastrear a encomenda a qualquer hora, através do site dos Correios. Também disponibilizados desta pesquisa diretamente, através do número do seu pedido.

11. Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?

Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente goza de até 7 dias para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.

Lembre-se: para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na sua embalagem original e sem uso.

Para a substituição da mercadoria:

i. Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Então, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

ii. Lembrando que nossa política de troca é Baseada no Código do Consumidor.

Leia atentamente as intruções:
- defeitos de fabricação: será averiguado o defeito para que a troca possa ser realizada. Não trocamos produtos (roupas, bonés e acessórios) com sinais de uso pelo cliente;
- o cliente tem até 7 (sete) dias úteis, a partir do recebimento do produto, para solicitar a troca, expirado esse prazo, o mesmo deverá entrar em contato pelo e-mail contato@lojapumpx.com.br para averiguarmos o caso;
- em caso de envio de produto errado pela loja: o cliente poderá solicitar a troca e o ressarcimento do seu gasto com o envio (Encomenda Normal);
- em caso de troca devido ao tamanho da peça (roupa, cintos, etc) por opção do cliente: será realizado a troca, porém, não se coloca na obrigação a arcar com as despesas de envio do produto, ficando à cargo do cliente arcar com a mesma.

Devolução de pacotes por endereço insuficiente ou errado:
- em caso de erro de endereço por parte da LojaPumpx.com.br, o pacote será reenviado sem custo algum ao cliente;
- em caso de erro de digitação no cadastro por parte do cliente, endereço insuficiente, destinatário ausente, o cliente deverá arcar com as despesas de reenvio do pacote

12. Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

Depende. Quando a troca é proveniente de algum erro de responsabilidade da LOJAPUMPX (defeito no produto, erro de modelo, tamanho ou cor e erro de endereço) nós arcamos com todas as despesas de frete. Porém quando o erro é de responsabilidade do cliente (escolheu o tamanho errado, não gostou da cor, etc.) é o cliente e pagará as despesas tanto de envio para nossa loja, como o de reenvio para o cliente.

13. Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Não, uma vez finalizado o pedido não é permitida alteração na forma de pagamento. Para efetuar o mesmo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para solicitar o cancelamento do pedido para refazê-lo com a forma de pagamento desejada.

14. Quero cancelar um pedido. Como proceder?

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 05 dias (cinco), sem qualquer ônus para você. Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento, após ler as informações que seguem abaixo. Se o pedido já tiver sido faturado, a LOJAPUMPX fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

- Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes

- Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta-corrente indicada pelo consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

Importante: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Seguem as regras para devolução de mercadorias:

i. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ii. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

iii. A mercadoria deverá ser devolvida através do nosso serviço de coleta, no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitada por você através de nossa Central de Relacionamento.

Atenção: a Netshoes isenta-se da obrigação de cancelar um pedido ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, após laudo técnico do próprio fabricante. Vide mais informações na pergunta 19.

15. Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?

A solicitação de análise deve ser comunicada à nossa Central de Relacionamento em até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento. Exceto produtos com garantia diferenciada, especificada no manual do mesmo

O produto deve estar embalado, com nota fiscal, manual e todos os acessórios.

Deve acompanhar carta relatando o defeito encontrado, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado e freqüência desta atividade.

Para produtos da linha Fitness dentro do prazo de garantia, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar o defeito e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas Autorizadas indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.

Em caso de análise favorável a troca :

- Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, você será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site.

Em caso de análise contrária a troca :

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.

Todo produto nessa situação deverá passar por uma análise de defeitos em até 7 dias úteis após o recebimento do produto.

16. Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, garantindo assim uma entrega que supere suas expectativas. Caso haja alguma informação que necessite de complementação, nossa Central de Atendimento poderá entrar em contato com você via telefone ou e-mail.

17. Os produtos vendidos na LOJAPUMPX possuem Garantia?

Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de acordo com o item. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

18. Os produtos vendidos na LOJAPUMPX são originais/oficiais?

Todos os produtos comercializados pela LOJAPUMPX são adquiridos diretamente dos fabricantes e seus distribuidores oficiais, garantindo plenamente a qualidade e a segurança de quem compra.

19. Todo comentário efetuado para um ou mais produtos será publicado na loja?

Reservamo-nos ao direito de não publicar todos os comentários enviados pelos clientes, que serão analisados individualmente. Para que sua opinião seja publicada, é necessário obedecer às seguintes regras:

- Deve ser focada nos recursos do produto e sua experiência com ele.

- Não conter comentários de ordem política, religiosa, social, cultural que possam gerar qualquer tipo de discriminação ou discussão ideológica.

- Não conter erros gramaticais ou linguagem de chat (ex: naum, entaum, aki).

- Não utilizar termos ou palavras de baixo calão ou ofensivas.

- Não fazer alusão à concorrência nem a outros preços.

- Não divulgar telefones ou endereços de sites.

- Sua nota deve estar de acordo com seu comentário.

As opiniões publicadas não refletem, necessariamente, a opinião da LOJAPUMPX.