A LOJAPUMPX oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores e sempre buscando a satisfação máxima do consumidor.
Para isto criamos nossa Política de Troca e Devolução.

Troca ou devolução por desistência

Caso você efetuou a compra na LOJAPUMPX, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não ficou satisfeito, você poderá solicitar a troca ou a devolução do pagamento à nossa Central de Atendimento, por meio do formulário abaixo. No entanto, é preciso estar ciente das regras abaixo:

Prazo para desistência de compra por insatisfação

Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor e de acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Procedimento para troca ou devolução de mercadoria por insatisfação

  • A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada para a nossa Central de Atendimento, através de nosso formulário abaixo, em até 7 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante na Nota fiscal de compra. Esta data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja divergente.
  • O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Após a chegada em nosso Departamento de Trocas, o mesmo será submetido à análise, para somente então dar continuidade ao processo de devolução. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto pela LOJAPUMPX.

ATENÇÃO: A devolução que não atender as condições solicitadas acima não será aceita e, automaticamente, será remetida ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e a LOJAPUMPX se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.

Troca por produto novo

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
  • A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, seguindo as opções existentes no site.

Restituição dos valores

  • Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis. E o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
  • Boleto Bancário: A restituição será efetuada por meio de DOC ou Depósito em conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

Caso continue com dúvidas em relação a trocas e devoluções, entre em contato através do e-mail troca@lojapumpx.com.br.

Se você se enquadrou no perfil aceito para a troca, após ler nossa Política de Troca por Desistência, conforme explicado acima, favor preencher o formulário abaixo.








Troca ou devolução por defeito

Caso seja constatado algum tipo de defeito ou vício no produto que o torne impróprio ou inadequado, a LOJAPUMPX se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Os produtos comercializados pela LOJAPUMPX gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com a LOJAPUMPX, para intermediarmos a comunicação com o fabricante a fim de obter esclarecimentos e acordos no que diz respeito ao ressarcimento ou troca.

Procedimento para troca ou devolução por defeito

  • A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada por telefone ou e-mail, em nossa Central de Atendimento em até 90 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante na Nota fiscal de compra. Esta data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.
  • O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O cliente deverá preencher o formulário ao fim desta página, informando o suposto defeito ao qual se refere à reclamação, esclarecendo as situações de uso do produto, frequência dessa atividade, etc.
  • Após a chegada em nosso Departamento de Trocas, o mesmo será submetido à análise por nossos fornecedores, que emitirão um laudo final sobre o pedido de troca. O prazo médio para esta análise e retorno ao cliente é de até 30 dias úteis após o recebimento do produto. Somente após o a emissão deste laudo é que nossa equipe de operações dará prosseguimento no processo de troca, atendendo o prazo final de 30 dias.

ATENÇÃO: A devolução que não atender as condições solicitadas acima não será aceita e, automaticamente, será remetida ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e a LOJAPUMPX se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.

Análise favorável à troca

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito ou ainda o reembolso do valor proporcional ao produto.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise contrária à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição em caso de:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

Restituição dos valores

  • Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis. E o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
  • Boleto Bancário: A restituição será efetuada por meio de DOC ou Depósito em conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

Caso continue com dúvidas em relação a trocas e devoluções, entre em contato através do e-mail troca@lojapumpx.com.br.

Se você se enquadrou no perfil aceito para a troca, após ler nossa Política de Troca por Desistência, conforme explicado acima, favor preencher o formulário abaixo.